Porto

logo ILGA

Entre 2011 e 2014, desenvolvemos a partir da cidade do Porto um conjunto de atividades de descentralização da nossa intervenção, com o apoio e suporte financeiro do QREN (Quadro de Referência Estratégica Nacional), via Programa Operacional Potencial Humano.
Com a designação “Porto Arco-Íris”, esta iniciativa pretendeu construir um trabalho de combate à discriminação em função da orientação sexual e da identidade de género na região norte do país, através da realização de ações diversificadas de sensibilização e formação, por um lado, e iniciativas culturais, por outro, dirigidas à população em geral mas também a públicos específicos (por exemplo: escolas, instituições particulares, técnicos de saúde, forças de segurança, profissionais de várias áreas, etc).
Para além da angariação e formação de um grupo de voluntári@s, que se empenhou de forma apaixonada, iniciámos uma rede de parcerias que permitiu desenvolver colaborações e estabelecer contactos a que ainda hoje recorremos.

Na
 página do projecto é possível ver um registo do que foram estes três anos.

Atualmente, sem um espaço de trabalho e através do voluntariado, continuamos a dar resposta a vários tipos de pedidos, nomeadamente através de ações de sensibilização, incluindo visitas a escolas e universidades, mas também participando em colóquios, conferências, workshops ou ações de formação, ou respondendo a pedidos de apoio, informação ou estudos académicos. Continua também a decorrer, com periodicidade mensal, a comunidade de leitura de temática lésbica “Conversas Para Lê-Las” (informações através de: conversas@ilga-portugal.pt), e é também no Porto que está a ser coordenado parte do estudo Bleeding Love, que pretende conhecer e combater o fenómeno da violência na intimidade contra mulheres lésbicas, bissexuais e transgénero no nosso país. Para além disso, vári@s voluntári@s do Porto continuam a colaborar pontualmente na organização de várias atividades.
 

Mais informações? Contacta-nos:

e-mail: porto@ilga-portugal.pt 

 

 

 
SUBSCREVA NEWSLETTER
PESQUISAR
JUNTA-TE A NÓS
logo facebook logo twitter logo youtub logo sapo videos
Contacto e Sugestões | Avisos Legais | English