logo ILGA
DESTAQUE
Resultados finais do projeto de avaliação da lei de identidade de género
CapturaLIGDamos a conhecer o relatório científico com os resultados completos da avaliação da lei que permite a mudança de sexo legal e nome próprio
Abdellah Taïa: “O que está a acontecer com os homossexuais é uma espécie de armadilha”
Abdellah Taïa: “O que está a acontecer com os homossexuais é uma espécie de armadilha”A voz e a imagem de Abdellah Taïa são a de um rapaz pouco mais do que adolescente. Sentado numa cadeira no centro de um pequeno anfiteatro na Bowery, em Nova Iorque, fala do que é crescer e ser homossexual no mundo muçulmano, ter de fugir para se assumir, e escrever, filmar e pensar sobre isso em Paris, longe da recriminação sexual mas próximo do preconceito relativo à condição árabe.
 
Inspecção detecta insuficiências na única unidade pública de mudança de sexo
Inspecção detecta insuficiências na única unidade pública de mudança de sexoPúblico: Auditoria da Inspecção-Geral das Actividades em Saúde diz que é "insuficiente o tempo afecto à equipa multidisciplinar de cirurgia" e recomenda a criação de uma consulta e de uma lista de espera específicas.
Brasil - Projeto facilita novo registro de nome e sexo
Ludymilla Santiago, servidora pública transexual, explica que hoje, para alterar os documentos de identificação, é preciso recorrer à JustiçaO Brasil pode ter, pela primeira vez, uma lei que trate da troca de nome e sexo nos documentos de identificação das pessoas transexuais. A proposta, baseada na legislação de nações vizinhas, como Argentina e Uruguai, busca “colaborar para uma cultura de aceitação das diversidades” e reconhecer o que percebe como um direito de parte da população.
 
[Vídeo] Arraial Lisboa Pride: Orgulhosamente Nós!
Video_ALP2016 Vídeo sobre o lema da 20ª edição do Arraial Lisboa Pride, que aconteceu a 25 de Junho no Terreiro do Paço
Todas as mulheres com acesso à PMA a 1 de Agosto
Todas as mulheres com acesso à PMA a 1 de AgostoPúblico: A lei que garante o acesso de todas as mulheres à procriação medicamente assistida (PMA) entra em vigor no próximo 1 de Agosto, determina um diploma publicado nesta segunda-feira em Diário da República.
 

SUBSCREVA NEWSLETTER
PESQUISAR
JUNTA-TE A NÓS
logo facebook logo twitter logo youtub logo sapo videos

ILGA-TE

DESTAQUE