logo ILGA
DESTAQUE
comunicado: Portugal no Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas
logo_ilgaEleição de Portugal para o Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas para o biénio 2015-2017 ILGA Portugal congratula o Estado português mas relembra a importância do compromisso em matéria de direitos humanos
Associações LGBT defendem importância da criação do Dia contra a Homofobia e Transfobia
Associações LGBT defendem importância da criação do Dia contra a Homofobia e TransfobiaMuitas vezes o primeiro insulto é ouvido nos corredores da escola. "Paneleiro, fufa, maricas, bicha". Mas não é coisa de crianças - dos corredores escolares passa para as ruas, entre adultos. "Imagine o que é estar com alguém de quem gostamos, de mão dada na rua, e haver gente que começa a gritar e a insultar.
 
Tim Cook: “Ser gay foi um dos maiores presentes que Deus me deu”
Tim Cook: “Ser gay foi um dos maiores presentes que Deus me deu”Público: “Tenho orgulho de ser gay e considero que ser gay foi um dos maiores presentes que Deus me deu”. A frase do presidente-executivo da Apple num artigo a assumir publicamente a sua homossexualidade não podia ser mais clara.
i - Deputados do PSD defendem que há coisas mais importantes para discutir neste momento
i - Deputados do PSD defendem que há coisas mais importantes para discutir neste momentoA propósito do projecto para a criação de um Dia Nacional Contra a Homofobia: "Seria mais importante discutir coisas fundamentais para o país e essa não é, neste momento, uma questão fundamental." As palavras são de Hugo Velosa, coordenador do PSD na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais.
 
Observador: PS quer criar dia nacional contra homofobia
Observador: PS quer criar dia nacional contra homofobiaDeputados socialistas querem alterar lei laboral, acrescentando a "identidade de género" como cláusula para não discriminação. E querem instituir o dia 17 de maio como dia nacional contra a homofobia.
Observador: “Olá, eu sou o João e gosto de brincar com coisas de menina”
Observador: “Olá, eu sou o João e gosto de brincar com coisas de menina”São crianças transgénero. Meninos e meninas com uma identidade cruzada. Não há números em Portugal, mas há discriminação nas escolas e silêncio nas famílias.
 
SUBSCREVA NEWSLETTER
PESQUISAR
JUNTA-TE A NÓS
logo facebook logo twitter logo youtub logo sapo videos
NAVEGAÇÃO

DESTAQUE