logo ILGA
DESTAQUE
Q Revolt e Lisboeta Italiano juntos em exposição no Dia Internacional do Coming Out
Q revoltdezanove: Os dois artistas lusos vão juntar-se para uma exposição sobre a visibilidade da população LGBTI. A inauguração é no dia 11 de Outubro, Dia Internacional do Coming Out, no Centro LGBT, em Lisboa. A exposição está patente até 27 de Outubro.
Colegas revelam-se menos predispostas/os a ajudar vítimas de bullying homofóbico
Colegas revelam-se menos predispostos a ajudar vítimas de bullying homofóbicoPúblico: Estudo revela que há um certo medo de contágio social, isto é, de serem tomados por gays ou lésbicas.
 
Discurso homofóbico desvalorizado dentro das escolas
Discurso homofóbico desvalorizado dentro das escolasPúblico: Tese de doutoramento aprovada por unanimidade na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto indica que professores nem sempre estão preparados para lidar com bullying homofóbico.
Homofobia passa a ser ilegal na Suíça
Homofobia passa a ser ilegal na SuíçaRevista Sábado: O país decidiu criminalizar a discriminação contra a comunidade LGBTQ, decisão que implica uma pena de prisão de até três anos para quem tenha comportamentos homofóbicos ou transfóbicos.
 
Meninos Bons de Bola são a primeira equipa de futebol constituída por homens trans
imagem de bolaThe Sun: a equipa foi criada em 2016 em São Paulo
Exercício em livro do 1.º ano ignora famílias homoparentais
Imagem de bibliotecaTVI24: Denúncia foi feita por uma mãe de Setúbal, cuja filha se prepara para frequentar o primeiro ano, e que, não fazendo parte de uma família homoparental, não se revê na sua exclusão. Porto Editora explica que manual é de 2016 e que durante seis anos não poderá ser alterado
 

SUBSCREVA NEWSLETTER
PESQUISAR
JUNTA-TE A NÓS
logo facebook logo twitter logo youtub logo sapo videos

ILGA-TE

DESTAQUE