logo ILGA
DESTAQUE
Apoio às Vítimas: APAV e ILGA Portugal assinam protocolo de cooperação
ILGA APAVComunicado: – A APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e a ILGA Portugal – Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo assinam esta 5ª feira, dia 17 de maio, pelas 15h00, no Centro LGBT, um protocolo que irá enquadrar a cooperação institucional entre as duas entidades no âmbito dos direitos, proteção e apoio às vítimas de crime e de violência.
Fórum internacional em Lisboa alerta que direitos das pessoas LGBTI na Europa estagnaram
idahot2018 sapo24Sapo24: Os direitos das pessoas na questão da opção sexual estagnaram ou regrediram na Europa, alertam hoje em Lisboa os participantes no Fórum Europeu sobre o dia internacional de luta contra a homofobia, transfobia e bifobia (IDAHOT).
 
Portugal acolhe 6º fórum europeu no âmbito do Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia
Painel IDAHOT 2018Na próxima segunda-feira, dia 14 de maio, o Governo português acolhe o 6º Fórum Europeu realizado no âmbito das comemorações do Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia (IDAHOT).
Veto à Lei da Identidade de Género
Pelo comunicado do Presidente da República, entendemos que é favorável à autodeterminação das pessoas trans a partir dos 18 anos, sem a necessidade de um relatório médico. Do mesmo modo, o Presidente da República mostra-se favorável à necessidade de proteção das características sexuais de bebés e crianças intersexo. O problema reporta-se à situação de pessoas trans menores dos 18 anos. Para esses casos o Presidente considera que deve haver esse relatório.
 
Aqui, o amor é ilegal
Imaginem que o amor que sentem por alguém levava a que fosse condenados a pena de morte. Ou que o facto de terem tido relações sexuais com determinada pessoa era razão para serem presos e torturados. Ou que um namoro era o suficiente, ora para serem repudiados pelas vossas famílias, ora para não conseguirem ter acesso à carreira profissional que desejam. Mundo fora isto ainda acontece.
Comunicado: Identidade de Género: ONGs enviam carta aberta ao Presidente da República
Comunicado: Identidade de Género: ONGs enviam carta aberta ao Presidente da RepúblicaComunicado: Identidade de Género: ONGs enviam carta aberta ao Presidente da República
 

SUBSCREVA NEWSLETTER
PESQUISAR
JUNTA-TE A NÓS
logo facebook logo twitter logo youtub logo sapo videos

ILGA-TE

DESTAQUE