Historial da Associação ILGA Portugal

logo ILGA

 Fundada em 1995, a Associação ILGA Portugal - Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, de reconhecida utilidade pública, sob a forma de Associação de Solidariedade Social - e é mais antiga associação de defesa dos direitos LGBTI em Portugal, sendo totalmente apartidária e laica.

A Associação ILGA Portugal tem por principal objetivo a integração social da população lésbica, gay, bissexual, trans e intersexo (LGBTI) em Portugal através de um programa alargado de apoio no âmbito social que garanta a melhoria da sua qualidade de vida; através da luta contra a discriminação em função da orientação sexual, da identidade de género e características sexuais; e através da promoção da cidadania, dos Direitos Humanos e da igualdade de género.

A Associação está sedeada na Rua dos Fanqueiros, 40, em Lisboa - que é também a morada do Centro LGBT que gere e dinamiza.
Apesar de sedeada em Lisboa, é uma organização de âmbito nacional. 

Em março de 2017, a ILGA Portugal altualizou a sua designação de "Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero" para "Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo".

SUBSCREVA NEWSLETTER
PESQUISAR
JUNTA-TE A NÓS
logo facebook logo twitter logo youtub logo sapo videos
Contacto e Sugestões | Avisos Legais | English