Agenda

logo ILGA
Agenda do Centro LGBT: janeiro
janeiro 2015 de Janeiro 2015
Agenda do Centro LGBT: janeiro

Karaoke, crochet, filmes, conversas, jogos, festa, happy LGBT hours...

Tudo isto e muito mais em janeiro no Centro LGBT.

E para começar o 2015 mesmo em grande, já temos ACESSO LIVRE À INTERNET no Centro!

Consulta todo o programa aqui!

 

PROGRAMA CENTRO LGBT JANEIRO.15

 

Dia 9 sexta-feira 21h-23h

Gay hour @Centro LGBT

Todas as sextas-feiras, há uma happy hour no Centro LGBT. O nome vai mudar todas as semanas, mas as bebidas vão ser sempre a um preço mais alegre no teu novo ponto de partida para a noite, seja ela no Bairro Alto ou no Cais do Sodré. Vem e traz o teu grupo de amig@s!

 

Dia 10 sábado a partir das 21h30, no Teatro do Bairro

[Centro LGBT encerrado]

PRÉMIOS ARCO-ÍRIS 2014

Hoje à noite, estaremos em peso no Teatro do Bairro, a partir das 21h30 para a entrega dos Prémios Arco-Íris, numa cerimónia conduzida por Ricardo Araújo Pereira e que contará com a participação musical de David Fonseca. A entrada é livre!

A 12ª edição destes Prémios celebra, uma vez mais, pessoas e instituições que se distinguiram ao longo de 2014 na luta contra a discriminação em função da orientação sexual e da identidade de género: Instituto de Apoio à Criança e UNICEF Portugal; Peça de teatro "Gisberta"; Município de Lisboa; Daniela Mercury; Conselho Português para os Refugiados e António Simões.

A partir das 00H00, e por 3€, não percas o duelo de DJs Bandida VS Almada Guerra! Vemo-nos na festa?

 

Dia 15 quinta-feira 21h30 – 23h30

ILGA-te aos Filmes – “The Dreamers”

Deixad@s sozinh@s em Paris enquanto a família parte de férias, Isabelle e o seu irmão Theo convidam um estudante, Matthew, um jovem americano, a ficar no seu apartamento. É aqui que estabelecem as suas próprias regras e experimentam emoções e a sexualidade, dedicando-se a um sem número de jogos intelectuais. Passado no turbulento palco político de França na primavera de 1968, quando a voz da juventude reverberava pela Europa, «Os Sonhadores» conta-nos a história da autodescoberta de três estudantes que se testam mutuamente para ver até onde conseguem ir. 115 minutos de puro Bertolucci, acompanhados com pipocas para recuperar o fôlego. Legendado em português.

Entrada livre e gratuita. O que esperas?

 

Dia 16 sexta-feira a partir das 18h30

Workshop de Crochet para tod@s!

O crochet está a renascer. Exclusivo de mulheres e meninas até aos anos 50, e posto de parte nos anos 60 como símbolo dos “lavores femininos” a exterminar a favor da emancipação, a verdade é que o crochet não morreu. Bem pelo contrário, reapareceu em grande força no quotidiano, e até na arte, porque é relaxante, criativo, intergeracional e livre de apropriações de género. Traz uma agulha e 3 novelos à tua escolha e vem aprender com a Sara Malcato.

Hoje! Bi hour: a happy hour do Centro LGBT, das 21h00 às 23h00!

 

 

Dia 17 sábado A partir das 21h00

Noite de karaoke!

Uma estreia no novo Centro para pôr toda a gente a cantar. Afina a voz, escolhe o tom, revê o teu repertório e salta para o “palco”. Queremos ver que talentos andam para aí escondidos. Não te inibas e mostra a Madonna que há em ti ou então que “os desafinados também têm coração”.

 

Dia 22 quinta-feira18h00 – 23h00

Atelier de maquilhagem, dinamizado por Sarah Spatz

A identidade e a expressão de género são caminhos de liberdade: participa neste atelier de maquilhagem e aprende a explorar técnicas de luz, sombra e volume que te levem mais longe na expressão de ti.

 

Dia 23 sexta-feira 18h00 – 23h00  

ILGA-te aos Jogos Tradicionais

Só pode ganhar quem entra no jogo. Por isso, se adoras uma boa jogatana ou se tens alguma cartada na manga por experimentar, vem esta noite ao Centro LGBT. Temos jogos para todos os gostos e um bom pretexto para não ficares na bancada a assistir.

Hoje! Trans hour, a happy hour do Centro LGBT, das 21h00 às 23h00!

 

Dia 24 sábado  

15h30 17h30 “BRINCANTAR”, Concerto para crianças – com Bianca Jacques e Natália Castro

A Bianca e a Natália vão Brincantar contigo pela tarde fora, em português do Brasil. Podes trazer as tuas mães ou os teus pais, mas não deixes que te distraiam, este concerto é para ti. Traz igualmente @s amig@s que quiseres, gostamos de gente pequena em alegre agitação.

 

18h00 – 23h00 Lançamento do livro de Joel Pinto, “Os meus dois pais”

Os meus dois pais é um romance que retrata o percurso de vida de Eduardo e Tiago ao longo de quase vinte anos. Conheceram-se na mais badalada discoteca portuense e quando a vida lhes corria às mil maravilhas, surge a revelação que Tiago vai ser pai.

Após vários anos de separação forçada, o reencontro de ambos acontece mas agora Tiago tem de pensar no seu filho Rodrigo. Esta é, assim, uma história de amor, contada pelos olhos de uma criança que se tornou homem cedo demais; também ele, acabou por amar de forma incondicional aqueles dois homens, que ele considerava os seus dois pais.

 

Dia 29 quinta-feira 21h30 – 23h00

ILGA-te aos Filmes – “Ma vie en rose”

Celebra-se hoje o Dia da Visibilidade Transexual e no Centro LGBT vamos ver A minha vida em cor-de-rosa e pensar e falar sobre a expressão e identidade de género em crianças. Ludovic parece ser um rapaz de 7 anos que vive com a sua família num pequeno bairro conservador francês. Ninguém parece entender o anseio de Ludovic, além da sua avó e de Pam (personagem de um programa de televisão): quando crescer, Ludo sonha tornar-se mulher e casar-se com o seu vizinho, Jérôme. Realizado por Alain Berliner e brilhantemente interpretado por Georges Du Fresne. 110 minutos. Legendado em português. Entrada livre e gratuita a acompanhar por pipocas por conta da casa.

                                                                                                                        

Dia 30 sexta-feira 21h00 – 23h00

ILGA-te à Conversa - Tertúlia sobre Desvinculações e separações”

Hoje, o Henrique Pereira irá mediar a conversa sobre o tema delicado e tão importante das desvinculações e separações, desde uma perspetiva construtiva.

As separações e as desvinculações são difíceis para toda a gente, mas para as pessoas LGBT podem significar um abalo mais forte quando a principal fonte de suporte era a pessoa de quem nos separamos. Nesta tertúlia, falaremos sobre o modo como podemos transformar e reparar essas dificuldades e crescer como pessoas. Vem partilhar as tuas ideias. Não faltes!

Hoje! Lesbian hour, a happy hour do Centro LGBT, das 21h00 às 23h00!

 

 

 

Dia 31 sábado 21h00 – 24h00…

ILGA-te à festa – Dress code: “Usa a cabeça em 2015”!

Determinação de final de ano: em 2015, todos os meses haverá festa!

Para a de Janeiro, usa a cabeça. Chapéus, cabeleiras, laços ou bandoletes… com imaginação, porque a cabeça é tua. E a festa também. Haverá surpresas, que entre nós há artistas por revelar.

Conhecias algum sítio em Lisboa onde pudesses começar a dançar assim que o sol se põe? Agora já conheces.


Local: Centro LGBT

Agenda Centro LGBT: janeiro 2015

PESQUISAR EVENTOS
EVENTOS
<     2017     >
< Outubro >
SegTerQuaQuiSexSábDom
      
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31     

2017
Outubro
Setembro
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2016
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2015
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2014
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2013
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2012
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2011
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2010
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Contacto e Sugestões | Avisos Legais | English