Agenda

logo ILGA
Centro LGBT: programa de maio
maio 2015 de Maio 2015
Centro LGBT: programa de maio

 PROGRAMA CENTRO LGBT MAIO.15

 

Dia 1 sexta-feira 21h00 – 23h00

Todas as sextas-feiras, há uma happy hour no Centro LGBT. O nome muda todas as semanas, mas as bebidas são sempre a um preço mais alegre no teu novo ponto de partida para a noite, seja ela no Bairro Alto ou no Cais do Sodré. Vem e traz o teu grupo de amig@s!

Hoje! Gay hour: a happy hour do Centro LGBT, das 21h00 às 23h00!

 

Dia 2 sábado 18h30 – 20h30

Lançamento do livro “Dois Mundos”, de Pedro Xavier

A saga Dois Mundos conta a história do romance e das aventuras de Pedro e Davis, dois rapazes separados por dois mundos que se encontram para combater o mal e defender o amor. Esta é a obra de estreia de Pedro Xavier, um jovem autor, cheio de criatividade e imaginação. Assiste a uma leitura encenada de excertos do livro e participa na conversa com o seu autor.

 

Dia 5 terça-feira 18h00 – 20h00

ILGA-te ao crochet!

Sabes que a ILGA Portugal tem um grupo de crochet que está a construir um projeto-surpresa de ativismo têxtil? E sabes que quantas mais agulhas melhor? Vem daí que o João Nota põe-te a crochezar em três tempos e quando deres por isso já não vais querer fazer mais nada.

 

Dia 6 quarta-feira 19h30 – 21h30

ILGA-te à leitura! – "A Maledicência na Órbita Gay/Queer"

"Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugná-la-íamos se a tivéssemos. O perfeito é o desumano porque o humano é imperfeito." [Fernando Pessoa]

Traz também a tua frase, poema, livro, música, peça de teatro, dança ou o pretexto que quiseres para discutirmos este tema. No Ilga-te à Leitura, és sempre bem vind@!

 

Dia 7 quinta-feira 21h30 – 23h00

ILGA-te aos filmes! – “8 Mulheres”

Filme francês de 2002, do realizador François Ozon, que mistura suspense e comédia. Protagonizado por oito grandes estrelas do cinema francês - entre elas Catherine DeneuveIsabelle HuppertEmmanuelle Béart e Fanny Ardant. Marcel, o único homem da casa, é assassinado, no período do Natal. As oito mulheres que vivem ao seu redor não podem deixar a casa, por causa de um nevão. A investigação segue e traz inúmeras e surpreendentes revelações. Entrada livre e gratuita.

 

Dia 8 sexta-feira a partir das 21h00

ILGA-te à música em maio!

Maio vai ser o mês da música no Centro LGBT. Vem e deixa-te contagiar. Hoje, para além da nossa happyhour das sextas feiras, o Dj Henry é o anfitrião, na linha comercial e eletrónica. Mas continua a ler, muito mais música anda por aqui. 

Hoje! Bi hour: a happy hour do Centro LGBT, das 21h00 às 23h00!

 

Dia 9 sábado 21h30 – 23h00

Noite de karaoke!

Por cá gostamos tanto de karaoke que até proporcionamos uma noite a cantar aos nov@s vols que integram a edição da12ª Formação Geral de Voluntári@s, que irá decorrer durante todo o fim de semana. Seja esse o teu caso, ou seja o caso de quereres simplesmente uma noite certa de diversão, não faltes!

 

Dia 12 terça-feira 18h00 – 20h00

ILGA-te ao crochet!

 

Dia 13 quarta-feira 21h30 – 23h00

ILGA-te à Conversa! - Tertúlia "Amor violento: conhecer para combater"

No âmbito do projeto Bleeding Love, queremos dar voz a experiências e estratégias de prevenção e combate à violência doméstica em casais de mulheres e à violência contra mulheres trans em contexto de trabalho sexual. Todas as histórias importam. Tragam a vossa!

 

Dia 14 quinta-feira a partir das 21h00

ILGA-te à música! – Jam Session com "The original Wednesday band"

The original Wednesday band estreou em abril no Centro LGBT mas não queremos que se vá embora. Não percas esta experiência irrepetível e entra no espírito “jam”, de dinâmica interativa aberta à participação de qualquer pessoa, músico/a ou não, e que produz momentos únicos.

 

Dia 15 sexta-feira 18h00 – 23h00

ILGA-te aos jogos tradicionais!

Cartas, xadrez, damas, batalha naval, Quem é Quem, Loucuras!, Jogo da forca! Aqui encontras jogos para todos os gostos e bons parceir@s de jogatana. Avança para as prateleiras e serve-te, não faças cerimónia.

Hoje! Trans hour, a happy hour do Centro LGBT, das 21h00 às 23h00!

 

Dia 16 sábado 16h00 – 20h00

Prestação de cuidados de saúde a pessoas trans em Portugal: Onde estamos? Para onde caminhamos?”– Debate organizado por GRIT - Grupo de Reflexão e Intervenção sobre Transexualidade, da ILGA Portugal

A comunicação social noticiou recentemente vários casos de pessoas transexuais com dificuldades sérias no acesso a cuidados de saúde no SNS. O presente debate irá reunir representantes das associações de defesa dos direitos das pessoas trans com vários/as dos/as profissionais de saúde que intervêm nesta área, bem como as Ordens dos Médicos e dos Psicólogos. Juntos/as iremos fazer um diagnóstico da situação atual e discutir caminhos futuros.


 

Dia 19 terça-feira

18h00 – 20h00 ILGA-te ao crochet!

20h00 – 22h30 ILGA-te ao Festival da Canção!

No Centro LGBT também estamos "Ilgados" ao Festival Eurovisão da Canção 2015, a realizar em Viena, Áustria. Hoje, assistindo à 1ª semifinal, começamos a acompanhar em direto este caminho de canções que, esperamos, levará Portugal à vitória. Vem daí e vibra connosco! Mais info: http://www.eurovision.tv/page/news e http://media.rtp.pt/festivaldacancao/

 

Dia 20 quarta-feira 19h30 – 21h30

ILGA-te à leitura! – “O Corredor de Fundo”, de Patricia Nell Warren

Harlan Brown é um resistente, um treinador de atletismo conservador, que tenta afastar-se do seu passado numa pequena universidade americana. Billy Sive é um jovem e brilhante corredor que é gay e não se envergonha disso. Quando os dois se apaixonam, entram numa corrida contra o ódio e o preconceito que os levará aos Jogos Olímpicos de 1976 e a um desfecho chocante. Com mais de 10 milhões de exemplares vendidos em sete idiomas, este clássico da literatura gay é uma das histórias de amor mais popular de todos os tempos.

Nesta Sessão, a quem vier participar, a editora Index Ebooks fará a generosa oferta de um exemplar da obra em formato ebook (Kindle, Epub, Pdf). Vais mesmo querer ficar no sofá?

 

Dia 21 quinta-feira 20h00 – 22h30

ILGA-te ao Festival da Canção!

Hoje, Portugal participa em 7º lugar e viveremos em direto as emoções e o apoio a Leonor Andrade que nos representa com a canção "Há um Mar que nos separa". Vem ao Centro LGBT vibrar na 2ª semifinal do Festival Eurovisão da Canção!

 

Dia 22 sexta-feira 21h30 – 23h00

ILGA-te à Conversa! - Tertúlia “Achas que consegues mudar uma orientação sexual?”, moderada por Henrique Pereira 

Cientistas mexicanos dizem que conseguiram alterar a “orientação sexual” de ratinh@s "heterossexuais" para "homossexuais"; ou seriam "bissexuais"? A questão “será possível mudar a nossa orientação sexual” é muito velha mas ainda há quem tenha dúvidas e procure outra resposta. Porquê? Vem debater este assunto e acrescentar o teu ponto de vista ao debate de ideias. Não faltes!

Hoje! Lesbian hour, a happy hour do Centro LGBT, das 21h00 às 23h00!

 

Dia 23 sábado 20h às 23h30

ILGA-te ao Festival da Canção… e não percas a grande final!

Hoje, para além das habituais cores arco-íris, também vestiremos as cores de Portugal. À vossa espera para a grande torcida!

 

Dia 26 terça-feira 18h00 – 20h00

ILGA-te ao crochet!

 

Dia 28 quinta-feira 21h30 – 23h00

ILGA-te aos filmes! – “A Outra Margem”

Um filme do realizador Luís Filipe Rocha, estreado em 2007, várias vezes nomeado e premiado em festivais nacionais e internacionais, e também na edição desse ano dos Prémios Arco-Íris da Ilga Portugal. Está na hora de o revermos a comer pipocas “no escurinho do cinema” do Centro LGBT. Entrada livre e gratuita.

 

Dia 29 sexta-feira21h30 – 22h30

ILGA-te à música! – Recital de Teclas e Violino, com a participação de Gian Lima (teclas) e Daniel Teixeira (violino).

Hoje, e mais uma vez, o Centro LGBT enche-se de música e poesia, numa noite de primavera que não vamos esquecer tão cedo. A acompanhar a música do Daniel e do Gian, a Teresa Amor e o Alberto Jorge transportam-nos entre as palavras ditas e as palavras sentidas, daquela maneira que só el@s sabem.

Hoje! Gay hour: a happy hour do Centro LGBT, das 21h00 às 23h00!

Dia 30 sábado a partir das 21h00

ILGA-te à Festa! – “Festa Fora da Lei”

A dupla Bonnie & Clyde está a arrasar Lisboa e chegou a vez do Centro LGBT. Indie, Pop, Electro, R'nB, sem regras e com muita energia e prazer. Dançar assim só pode ser ilegal. Ah, e as horas são londrinas, que no Centro dança-se logo a partir das 21h. Não, não sabemos se vamos conseguir parar. Venham à vossa responsabilidade.

 

CENTRO LGBT FORA DE PORTAS

 

Maio é um mês cheio de comemorações: no dia 15 celebra-se o Dia Mundial das Famílias e a
17 de maio o Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia e a Transfobia.

E nós, que gostamos de celebrar também fora de portas, aliámo-nos à Junta de Freguesia da Misericórdia e desafiamos-te para um piquenique ao som de DJs num dos melhores miradouros de Lisboa - e recheado de muitas atividades e surpresas.


Dia 17 Domingo a partir das 15h00

Arco-íris no Miradouro

Piquenique para tod@s no Jardim de São Pedro de Alcântara (16h00)

Mercado Portugal Real (10h00 – 19h00)
Atuação do CoLeGas 
DJ Almada Guerra DJ Popsucker

Gir@ pela freguesia da Misericórdia, a começar e a acabar no miradouro


Local: Centro LGBT
PESQUISAR EVENTOS
EVENTOS
<     2017     >
< Novembro >
SegTerQuaQuiSexSábDom
  
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
   

2017
Novembro
Outubro
Setembro
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2016
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2015
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2014
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2013
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2012
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2011
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2010
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Contacto e Sugestões | Avisos Legais | English