Noticias

logo ILGA

Notícias: Nacionais

Arraial Lisboa Pride: Orgulho, Variações e aposta em artistas no palco!
2014-06-20
Arraial Lisboa Pride: Orgulho, Variações e aposta em artistas no palco!

 A 18ª edição do Arraial Lisboa Pride acontece no sábado, 28 de junho: em 2014, vamos festejar na data exata em que se celebra internacionalmente o aniversário da revolta de Stonewall, marco simbólico da luta pela igualdade de direitos para lésbicas, gays, bissexuais e transgénero.

Em 2014, e pela primeira vez na história do Pride, a Associação ILGA Portugal aposta num conjunto alargado e muito diversificado de músic@s portugueses - atuarão em nome próprio e num espetáculo de homenagem a António Variações no ano em que se completam 30 anos da sua morte.

Contamos com o talento e as diferentes tonalidades musicais de mais de cinquenta astistas portugueses para atuações absolutamente inéditas que, para além da música, vão também garantir que o Terreiro do Paço se torna novamente a maior pista de dança do país até às 04h.

 

AS VARIAÇÕES DO ANTÓNIO
PALCO 00:30

30 anos depois da morte de António Variações, celebramos também os 70 anos do nascimento de um dos maiores ícones da música pop portuguesa. 

O génio, a originalidade, a afirmatividade e a subversão de convenções musicais, a imagem queer muito antes do seu tempo: todas as características únicas de António Variações vão inspirar uma homenagem com uma enorme diversidade de tonalidades e influências musicais. 

AS VARIAÇÕES DO ANTÓNIO são um arco-íris de música e vídeo para homenagear um artista que ainda hoje nos surpreende - e cujo nome é sinónimo de orgulho. Os Sampladélicos Sílvio Rosado e Tiago Pereira criam uma performance audiovisual a partir do imaginário de António Variações e através de misturas ao vivo de amostras sonoras e visuais. 

A ideia de contraste - entre Braga e Nova Yorque - atravessa o trabalho de Sampladélicos e é mote das atuações ao vivo: Coupple Coffee, Anarchicks, A Armada, Mila Dores. Lcomandante & General, Adufe & Alguidar, Filipe Sambado dos Cochaise e TV Rural interpretam as variações do genial António.

 

DA CHICK
Palco 23h15

Com paixão e frontalidade Da Chick quer, pode e manda.
Ela traz o Funk da velha escola, o groove eterno da Soul e salta ao balanço rítmico do Disco com um cocktail na mão. Colaborou com Cavaliers of Fun e Memória de Peixe, partilhou o palco com Peaches, Hercules and Love Affair e Who Made Who. 
Ao vivo, com dois bailarinos, três trompetistas e o DJ mike el nite, é uma injeção brutal de energia.

 


CAIS SODRÉ FUNK CONNECTION
Palco 20h30

Apaixonados pelo funk e a soul, os CAIS SODRÉ FUNK CONNECTION dedicam-se a recriar o som e o ambiente dos clássicos da Motown, Stax, Chess Records e outras editoras míticas das décadas de 60 e 70, com a energia de uma verdadeira celebração.
O grupo de veteranos da música portuguesa, que no conjunto congregam elementos dos Cool Hipnoise, Orelha Negra, Mr Lizard, Afonsinhos do Condado, banda Sam the Kid, Spaceboys, Cacique 97 e Sitiados garante a sabedoria necessária à produção do mais contagiante groove.

 

DISCO MY ARRAIAL
Palco 02h00

É uma espécie de pista de dança de gente louca, em que @s artistas entram, saem e fazem o que querem. 
Há coreografias de grupo, versões cómicas de hits inesperados, momentos mágicos com as  divas trasnformistas Cindy Scrash e Jenny LaRue, acrobacias e lirismos - tudo para celebrar o orgulho LGBT.
Vai ser meio improvisado, vai ser meio medido ao milímetro, vai ser uma loucura, vai ser comovente. Vai ter o VJ set incrível de Valise d’Images, vai a Jenny, vai a Cindy, vai o Paulo Duarte Ribeiro, vai o Pedro Cardoso, vai a Anaísa Raquel, vai a Cátia Nunes, vai o Bruno Huca, vai ser pista de dança ao ar livre, vai ser louco, vai saber a pouco, vai sacudir, vai ser DISCO. DISCO MY ASS

ALMADA GUERRA DJ SOFT PORN & SEXY BEATS
Palco 22h00

Almada Guerra aceita a designação de DJ a contragosto. É homem para saltar da electrónica de Disclosure para o R&B de Beyoncé sem que a pista perca o fôlego e esse atrevimento tem-lhe valido convites para dar música aos sítios de Lisboa onde a festa se faz com mais força.
Faz noitadas de pop e electrónica mais vezes do que o trabalho diurno como estratega de social media aconselharia, mas não seria capaz de guardar aquela música toda só para si. Costuma safar-se.


FESTA GIGI
19h00

Festa GIGI Com mais de 12 anos de história, as Festas GIGI são já um marco da noite do Porto - atualmente no Plano B, todos os primeiros sábados do mês. As DJs Lara Soft e Marta Hari fazem as honras e apostam nos clássicos dos anos 80.


CoLeGaS
18h30

Depois de Paris e Dublin, o coro CoLeGaS - Coro Lésbico, Gay e Simpatizante da ILGA Portugal - apresenta-se perante fãs lisboetas no melhor palco da cidade. Não era sem tempo.


BUZZ
16h30

BUZZ Nasce em 2011, fruto da vontade de dar a experienciar todas as sensações que a música, quando partilhada com alguém, pode trazer. Hoje, mistura-se tudo isto e atira-se à pista num frenesim Disco, Nu-Disco, House, Funk, Tecnho, com cheiro a Breakbeat, Garage e Electro.

 

Há Arraial para lá do palco.

 

Welcome Center & Lounge ILGA-TE! 16:00 às 04:00
Área de acolhimento, merchandise e ponto de informação. 
O projeto "Famílias, Aqui" -  que fixa instantâneos de oito famílias com pais gays e mães lésbicas - estará exposto no Welcome Center.
Nesta edição, vários grupos de dança trazem a Rumba, as Sevilhanas, o Paso Doble, a Salsa e até o Hip-Hop  até ao espaço Lounge, que terá ainda duas aulas, de acesso livre, de Kizomba e de Salsa. 

Arrailito 16:30 às 19:30
Atividades para todas as idades e famílias: jogos, workshops com materiais recicláveis, música, histórias, teatro, dança e outras surpresas. Animação não vai faltar, não faltes também!

Queer-Mess 16:00 às 04:00
A tenda mais tradicional das Festas de Lisboa no Arraial Lisboa Pride. Centenas de prémios e bugigangas nesta Quer-Messe queer.

Pride Village & Bares 16:00 às 04:00
O Pride Village terá mais de 20 organizações representadas - pequeno comércio, artesanato, associações no âmbito dos Direitos Humanos -, num espaço onde poderá encontrar um carrinho de iogurtes, algumas das mais originais peças de artesanato do mercado e doçaria.
Alguns dos bares mais emblemáticos da noite LGBT e alguns dos restaurantes mais queridos da cidade farão a festa durante as 12 horas de programação.

 

Sabe muito mais em www.ilga-portugal.pt/lisboapride

 
logotipo do facebook logotipo do twitter logotipo do delicious
PESQUISAR NOTÍCIAS
NOTÍCIAS
2017
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2016
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2015
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2014
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2013
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2012
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2011
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2010
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2009
Novembro
Setembro
Agosto
Julho
2006
Julho
Junho
Contacto e Sugestões | Avisos Legais | English