Cidadania Plena

logo ILGA

Segue-nos através das redes sociais para saberes mais! 

ATUALIZAÇÃO: Liberdade para Amina Arraf

ATUALIZAÇÃO: Descobriu-se que, afinal, tudo não passou de uma invenção. Mais informações aqui.

--

Na segunda-feira, às 18.00 aproximadamente [hora de Damasco] Amina Arraf, uma blogger sírio-amerciana que tem estado a cobrir os acontecimentos na Síria no seu blo «Uma lésbica em Damasco», ia na rua com uma amiga quando foi raptada por homens armados.

Não se sabe ainda a localização actual de Amina e é incerto se estará numa prisão ou noutro local em Damasco. A sua família está a tentar localizá-la, desesperadamente.

O seu blog tem recebido muita atenção dos media nos últimos meses e tem muitos seguidores, tanto na Síria como noutros pontos do mundo. Amina tem mostrado grande coragem na sua crítica aberta ao regime e repressão e à situação de homossexuais na Síria.

As autoridades sírias há muito que perseguem jornalistas e bloggers e já prenderam muitos desde o início dos protestos, em meados de março.

Grupos de direitos humanos afirmam que mais de 1.200 pessoas foram mortas e pelo menos 10.000 foram presas, incluindo mulheres e crianças, muitas das quais denunciaram situações de maus-tratos e tortura por agentes dos serviços de segurança.

Nós, os abaixo-assinados, exigimos que o regime da Síria liberte imediatamente Amina. Pedimos que quem tenha influência nesta situação aumente os seus esforços para assegurar que seja rapidamente libertada e sem maltrato.

Pedimos que todas as organizações de direitos humanos tanto na Síria como internacionalmente advoguem a sua libertação e a libertação de todos os prisioneiros políticos e dissidentes do país.

[…]

A petição pode ser assinada aqui.
Atualização da situação da Amina no seu blog, aqui.

[Tradução livre]
 

PESQUISAR Cidadania
Cidadania Plena
Contacto e Sugestões | Avisos Legais | English