Cidadania Plena

logo ILGA

Segue-nos através das redes sociais para saberes mais! 

Urgente: Rússia está prestes a silenciar milhões

Apelo AllOut: Estivemos  falando nesta última semana com a nossa colega Sasha - professora e mãe na Rússia. E o que escutamos foi aterrorizante: na quarta-feira os líderes políticos em São Petersburgo vão votar uma nova lei que tornará ilegal falar em público sobre ser gay, lésbica, bissexual ou transgênero. 

Sasha e uma ampla coalizão de ativistas estão fazendo tudo o que podem para parar este projeto de lei. Organizaram uma imensa demonstração, apoiando a igualdade e a diversidade sexual, e ainda assim a comunidade internacional ainda não está prestando muita atenção. A Rússia precisa do apoio de todas as pessoas no mundo inteiro, e rápido. 

www.allout.org/pt/russiasilenced

Por ser uma nação poderosa, a maioria dos líderes mundiais ficaram em silêncio sobre isso. Mas se nós falarmos mais alto agora, vamos chamar a atenção da comunidade internacional para este tema, tornando-o impossível de ser ignorado.

Você levaria 2 minutos  para juntar-se a este movimento, neste apelo urgente? Nós vamos entregar várias petições em diversas embaixadas Russas espalhadas pelo mundo, colocando a discussão desta lei no topo da agenda internacional.

www.allout.org/pt/russiasilenced

Se esta lei entrar em vigor esta semana em São Petersburgo, ela poderá rapidamente comprometer a liberdade de expressão em toda a Rússia. Moscou, a maior cidade no país, já considera desenvolver e aprovar a mesma lei, abrindo caminho para um assustador cenário em que o projeto será transformado em legislação federal. Nossos colegas na Rússia acreditam que se pararmos este projeto de lei em São Petersburgo podemos " descarrilhar" a idéia de ampliar a lei para todo o país. Muitas pessoas ao redor do mundo têm evitado criticar o partido do Presidente Russo e do Primeiro Ministro, mas o fato é que este mesmo partido elegeu os dois prefeitos de Moscou e São Petersburgo, que por sua vez já apoiaram publicamente a criação deste tipo de legislação.

A Rússia já é um lugar perigoso para viver abertamente como gay, lésbica, bissexual ou trans (LGBT). Os que estavam marchando na Parada Gay em Moscou no ano passado foram brutalmente atacados e presos pela polícia. Se esta lei for aprovada, até conquistas menores, mas importantes e simbólicas, como a parada Gay, festivais culturais e até a distribuição de panfletos com temática LGBT, serão considerados crime.

Momentos como estes reforçam o propósito da All Out em lançar o seu movimento há um ano atrás:  mostrando o nosso apoio aos nossos amigos e amigas que estão sendo atacados e discriminados em todo o mundo,  dizendo a governos oportunistas que parem de brincar de política com os direitos fundamentais das pessoas. 

Por favor assine esse apelo urgente, compartilhe com os seus amigos, e mostre toda a sua solidariedade aos corajosos colegas da Rússia : Coming Out, Side by Side LGBT Film Festival, Russian LGBT- Network , que estão se recusando a ficar calados.

www.allout.org/pt/russiasilenced

21 Novembro 2011

PESQUISAR Cidadania
Cidadania Plena
Contacto e Sugestões | Avisos Legais | English