Cidadania Plena

logo ILGA

Segue-nos através das redes sociais para saberes mais! 

Amnistia Internacional: Ação on-line sobre a Marcha do Orgulho no Báltico

A Amnistia Internacional tem, nos últimos anos, apoiado a realização das Marchas do Orgulho nos países do Báltico, uma vez que estes eventos continuam a enfrentar grande contestação nestes países. 

Este ano a Marcha do Orgulho do Báltico realiza-se em Riga, na Letónia, a 2 de junho mas enfrenta de novo a oposição de autoridades locais. 
 
Por isso a Amnistia Internacional lançou uma petição às autoridades da Letónia pedindo que assegurem a proteção adequada à Marcha, para que esta possa ser realizada em segurança e com o total respeito pela liberdade de expressão e a liberdade de reunião pacífica. 
 
A Amnistia Internacional está também a promover uma ação on-line levada a cabo pela Mozaika, uma organização letónia, que imprimirá a assinatura dos participantes em corações pintados com as cores do arco-iris que serão apresentados na Marcha, como um Mapa do Amor
 
Pedimos a vossa participação nestas ações para junt@s exigirmos que os direitos à liberdade de expressão e de reunião das pessoas LGBT sejam respeitados e protegidos na Letónia. 
 
Pode assinar a petição da Amnistia Internacional aqui
 
Para participar na ação da Mozaika vá aqui
PESQUISAR Cidadania
Cidadania Plena
Contacto e Sugestões | Avisos Legais | English