Estudos a Decorrer

logo ILGA

Divulgamos aqui estudos académicos relacionados com a temática LGBT.

Veja se pode colaborar

Fatores Psicossociais na Experiência do Orgasmo
O presente estudo encontra-se integrado na dissertação de Mestrado em Psicologia, da aluna Iris Carvalho, da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, estando sob a orientação da Professora Maria João Afonso. Este projeto foi submetido para apreciação à Comissão de Deontologia do Conselho Científico da FPUL, tendo obtido um parecer favorável. 

O objetivo do projeto é explorar um conjunto de fatores psicossociais ligadas à experiência (ou ausência) de orgasmos, comparando mulheres que experienciam orgasmos com outras que não relatam viver esta experiência. Pretende-se compreender melhor a origem e natureza das dificuldades das mulheres nesta área, para poder ajudá-las promovendo uma maior satisfação e bem-estar no âmbito da sua vida sexual. 

A resposta ao questionário demora cerca de 20-30 minutos. Para participar apenas é necessário ser mulher, maior de idade e ser sexualmente ativa (pelo menos uma experiência sexual nos últimos 6 meses). De modo a conseguir obter informações válidas, é essencial que responda da forma mais sincera possível. O questionário deve ser preenchido de forma autónoma, sem qualquer interferência externa. 

Informamos também que o questionário é anónimo, sendo que nenhum dado de identificação pessoal será recolhido e, dada a natureza voluntária do estudo, pode terminar a sua participação a qualquer momento. 

Caso tenha interesse em obter informação adicional ou ter acesso aos resultados do estudo, poderá entrar em contacto através do e-mail: ris.carvalho9@gmail.com. Acrescentamos ainda que não há nenhuma forma de associar as suas respostas ao e-mail que nos será enviado.

LINK PARA O QUESTIONÁRIO.
PESQUISAR Estudos
Estudos
Contacto e Sugestões | Avisos Legais | English