Estudos a Decorrer

logo ILGA

Divulgamos aqui estudos académicos relacionados com a temática LGBT.

Veja se pode colaborar

Doutoramento em Psicologia: Funcionamento Sexual em Heterossexuais, Gays e Lésbicas
Neste momento, está a decorrer um estudo online intitulado "Funcionamento Sexual em Heterossexuais, Gays e Lésbicas – Fatores cognitivos, afetivos, emocionais e relacionais", integrado no Projeto de Doutoramento em Psicologia da aluna Maria Manuela Peixoto, sob a orientação do Professor Doutor Pedro Nobre (Universidade de Aveiro).
 
O presente estudo tem como principal objetivo contribuir para a compreensão do funcionamento sexual em heterossexuais, gays e lésbicas. Desta forma, pretende-se avaliar os principais comportamentos e práticas sexuais, bem como as dificuldades sexuais mais comuns e os fatores cognitivos, afetivos, emocionais e relacionais associados.
 
Para além do objetivo de aumentar o conhecimento científico na área, este estudo pretende, de igual forma, contribuir para a formação mais específica dos profissionais de saúde.
 
Para a concretização destes objetivos solicitamos a colaboração de homens e mulheres com mais de 18 anos de idade e que se identifiquem como heterossexuais, gays ou lésbicas, ou homens que têm sexo com homens e mulheres que têm sexo com mulheres.
 
Para participar deverá selecionar o link seguinte: http://wsl2.cemed.ua.pt/dshgl/
Posteriormente, deve selecionar o link do questionário que melhor se aplica.
 
Agradecemos que tente responder a todas as questões e que se certifique de que não deixou respostas em branco. Compreendemos que o questionário possa parecer longo, mas só desta forma conseguiremos recolher toda a informação necessária. De forma a garantir a confidencialidade d@s voluntári@s, informamos que os questionários são completamente anónimos, não sendo pedidos dados que possam identificar as pessoas que a eles respondem, nem sendo guardado qualquer registo do IP utilizado. 
 
Caso deseje obter qualquer tipo de informação adicional sobre este projeto poderá fazê-lo através do contacto de email: manuela.peixoto@ua.pt. 
 
Muito obrigada.
PESQUISAR Estudos
Estudos
Contacto e Sugestões | Avisos Legais | English