Estudos a Decorrer

logo ILGA

Divulgamos aqui estudos académicos relacionados com a temática LGBT.

Veja se pode colaborar

Investigação sobre Violência Doméstica Conjugal: as diferenças nos casais heterossexuais e homossexuais

Data de fim: 15 de Setembro de 2013
Destinado à: Maiores de 18 anos que tenham vivenciado um tipo de violência doméstica (física, psicológica, sexuais, social ou financeira)
 
A presente investigação visa estudar a grande temática, porém escondida, que é a Violência Doméstica Conjugal. Quando falamos em violência doméstica, uma forma de expressão complexa, polémica e subjectiva, estamos a falar de um acto que visa prejudicar o bem-estar físico/psicológico ou até mesmo a liberdade e o direito a um desenvolvimento natural de um dos membros do agregado familiar. Este tipo de violência não se restringe só ao interior da casa, mas também pode ser cometida fora das “quatro paredes do ambiente familiar”. Por norma o agressor é sempre aquele que detém o “poder” sobre a vítima, pois ele procura sempre atingir os mais fracos por limitações físicas, psicológicas, emocionais, sociais ou até mesmo financeiras.

O objectivo do estudo é estudar as diferenças existentes na Violência Doméstica Conjugal entre os casais heterossexuais e homossexuais. Ver que tipo de violência está mais presente: a física, psicológica, sexual, social ou financeira, e em que tipo de casais se encontra mais. Isto é possível através do preenchimento do seguinte questionário: 
https://docs.google.com/forms/d/1FJcmSmID399UjZ8OxOFZGt30LR5B30NIupsOudZxO4/viewform
 
 
Caso tenha alguma dúvida não hesite em contactar-me por e-mail: a21108450@alunos.ulusofona.PT
 
Agradeço desde já a sua colaboração,
 
Manuel Perez

PESQUISAR Estudos
Estudos
Contacto e Sugestões | Avisos Legais | English