Estudos a Decorrer

logo ILGA

Divulgamos aqui estudos académicos relacionados com a temática LGBT.

Veja se pode colaborar

Corpos visíveis e identidades invisíveis: um estudo etnográfico com pessoas transgénero em contexto de prostituição de rua

 

Assistente social e investigador do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES) do ISCTE-IUL solicita a colaboração de pessoas transgénero (travestis, transexuais, transformistas ou outras), que realizem (ou já tenham realizado) trabalho sexual, para a realização de entrevistas individuais.

 

Serão abordadas questões sobre a história de vida, a prostituição e os processos de vulnerabilidade vivenciados. A participação é voluntária e absolutamente confidencial. As informações disponibilizadas serão exclusivamente para fins científicos e em momento algum serão objeto de avaliação moral. A entrevista será realizada em local e horário a combinar (de acordo com a preferência d@ participante). 

 

A colaboração neste estudo revela-se de extrema importância para o avanço do conhecimento sobre uma realidade, que em termos científicos, tem sido bastante marginalizada. Dar voz às pessoas transgénero, através da sua participação neste estudo, é fundamental para a construção de políticas sociais inclusivas. 

Contactos para o e-mail nelson.ramalho81@gmail.com ou através de mensagem de texto para o telemóvel 965 733 413.

 

 

 

 
PESQUISAR Estudos
Estudos
Contacto e Sugestões | Avisos Legais | English