Estudos a Decorrer

logo ILGA

Divulgamos aqui estudos académicos relacionados com a temática LGBT.

Veja se pode colaborar

Experiências de violência doméstica das pessoas LGBT

No âmbito da Dissertação de Mestrado em Psicologia Comunitária e Proteção de Menores do ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa encontra-se a decorrer um estudo exploratório descritivo que tem como objetivo explorar as experiências de violência doméstica das pessoas LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais) e perceber as suas perspetivas sobre os serviços de apoio. 

Para tal estão a ser realizadas entrevistas individuais (presenciais ou por telefone) a pessoas LGBT que foram ou são vítimas de violência doméstica no contexto de uma relação de intimidade com um/a parceiro/a do mesmo sexo.

Se tem interesse e disponibilidade em participar no estudo referido ou se pretende colocar alguma dúvida envie um e-mail para o seguinte contacto eletrónico:jenny_gomess@hotmail.com

Desde já agradeço a sua eventual participação e consentimento e sensibilizo que divulgue o estudo pelos seus conhecidos. Toda e qualquer informação transmitida durante as entrevistas será utilizada apenas para fins académicos e de forma confidencial e anónima.

A investigação é a voz para desenvolver melhores estratégias de prevenção e intervenção e darmos a esta população-alvo o que realmente têm direito!

Jenny Gomes, ISCTE-IUL

(inserido em janeiro 2015)

PESQUISAR Estudos
Estudos
Contacto e Sugestões | Avisos Legais | English