Estudos a Decorrer

logo ILGA

Divulgamos aqui estudos académicos relacionados com a temática LGBT.

Veja se pode colaborar

Estudo sobre relações mais significativas dos homens homossexuais

No âmbito do mestrado integrado em psicologia clínica do Instituto Superior de Psicologia Aplicada – Instituto Universitário, eu, Inês de Almeida Barreira, estando neste momento a desenvolver a minha dissertação, venho por este meio pedir a participação no meu projecto de investigação. A investigação consiste em compreender como são as relações mais significativas dos homens homossexuais.
As relações mais significativas são importantes para qualquer ser humano. São as pessoas mais relevantes na nossa vida e a consistência da relação com essas figuras que nos dão bem-estar psicológico e estabilidade individual. Permitem-nos adquirir ferramentas para enfrentar os ambientes hostis.
Neste seguimento, o projecto em questão pretende estudar as relações mais significativas dos sujeitos homossexuais, mais concretamente a relação com a figura materna. Procuramos saber a maneira como os sujeitos representam estas relações.
O projecto dirige-se a homens homossexuais. Os dados serão recolhidos numa primeira entrevista semi-directiva que irá permitir conhecer o sujeito e conhecer as suas relações mais significativas. A segunda parte, passar-se-á uma prova projectiva de resposta livre. Na última parte do projecto, realizar-se-á uma segunda entrevista para esclarecer dúvidas que tenham ficados sobre os dados recolhidos e aprofundá-los. Será respeitada a confidencialidade e os dados recolhidos serão apenas utilizados para fins de investigação.
Agradece-se a colaboração e a disponibilidade dos participantes.
Para qualquer esclarecimento adicional sobre o projecto, poderão contactar-me seja por e-mail, seja por contacto telefónico.
Obrigada pela vossa atenção.

Inês Barreira
967 474 815
ines.barreira4@hotmail.com

 

(inserido em Abril de 2015)

PESQUISAR Estudos
Estudos
Contacto e Sugestões | Avisos Legais | English