Foste vítima ou testemunhaste incidentes ou crimes discriminatórios? A tua ajuda é fundamental. Denuncia!
Preenche o inquérito seguindo este link ou no botão abaixo.
-
Todos os incidentes ou crimes discriminatórios contra pessoas LGBTI+ que aconteceram em Portugal ao longo do corrente ano civil. Se quiseres denunciar mais do que um incidente/crime discriminatório, por favor preenche um questionário por cada incidente/crime.
-
A noção é muito abrangente e inclui, por exemplo, insultos homofóbicos e/ou transfóbicos; destruição de propriedade (telemóveis, carro, graffitis em sua casa ou no seu local de trabalho); agressões físicas; incidentes com serviços públicos; e outros.
-
Caso pretendas reportar alguma situação anterior a este ano, por favor envia-nos um email com uma descrição, o mais detalhada possível, desse incidente/crime discriminatório para
observatorio@ilga-portugal.pt -
Sim, estima-se que o preenchimento ocupe cerca de 10 minutos do teu tempo.
Por favor responde a todas as perguntas, caso contrário não será possível validar a tua resposta! -
Sim, o inquérito é anónimo e a informação que partilhas com a ILGA Portugal será alvo do mais cuidadoso tratamento de dados, de forma a garantir a tua segurança e a permitir a melhor análise possível do incidente/crime discriminatório de que foste alvo/testemunhaste.
Os primeiros resultados foram conhecidos em 2014 e permitiram uma melhor compreensão da discriminação em função da orientação sexual e da identidade de género – reforçando a importância deste Observatório.
Vamos por isso continuar a recolher dados e incentivar à denúncia de incidentes e crimes discriminatórios e a divulgar, anualmente, os resultados.
-
Na sequência do projeto internacional “Documentation of homophobic and transphobic violence” de que a ILGA Portugal fez parte e que foi apoiado pelo Documentation and Advocacy Fund da ILGA-Europe nasceu o Observatório da Discriminação em função da Orientação Sexual e Identidade de Género.
Esta iniciativa visa recolher dados sobre incidentes/crimes discriminatórios contra pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans ou intersexo (LGBTI+) e/ou contra pessoas percecionadas como sendo LGBTI+.
-
Claro!
Segue o link para mais informação.
Preenche o inquérito do Observatório da Discriminação. Denuncia!