Noticias

logo ILGA

Notícias: ILGA

ARRAIAL LISBOA PRIDE 2019 COM CARTAZ FECHADO
2019-06-21
Cartaz ALP2019

ARRAIAL LISBOA PRIDE 2019 COM CARTAZ FECHADO

 

22 de junho 16h-04h Terreiro do Paço Entrada Livre

 

Lisboa, 28 de maio de 2019 – A ILGA Portugal – Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo (LGBTI) divulga hoje o cartaz completo do Arraial Lisboa Pride 2019, que acontece este ano no dia 22 de junho de 2019, das 16h às 04h, no Terreiro do Paço, em Lisboa. Nomes como Johnny Hooker, Batida DJ, Da Chick, Cumbatélica, Aurora Pinho e Beatriz Gosta passarão pelo palco do maior evento de orgulho e visibilidade LGBTI do país. 

 

Johnny Hooker e Batida DJ são cabeças de cartaz

 

Depois de realizar mais de 45 concertos pelas várias capitais que acolheram os seus espetáculos, Johnny Hooker despede-se da tour do seu segundo e aclamado disco “Coração”.

  

A vinda deste artista brasileiro reveste particular relevância no atual contexto político no Brasil, com alarmantes retrocessos na garantia dos Direitos Humanos. Com este convite, a ILGA Portugal reforça a sua tomada de posição solidária junto das associações e movimentos locais e nacionais deste país, dando palco à reivindicação do direito de manter uma vida digna, segura, livre de violência e de discursos ou crimes de ódio por parte da população brasileira e/ou residente neste país.

 

Batida é o nome artístico de Pedro Coquenão, produtor de rádio, vídeo e música nascido no Huambo e criado nos subúrbios de Lisboa. Batida mistura música angolana dos anos 60/70 com eletrónica moderna. Em 2019 o Artista estará a apresentar-se em formato Batida DJ Set enquanto prepara novo disco para final de 2019.

 

Também no contexto político, a ILGA Portugal tem reforçado laços com associações e movimentos de luta pelos Direitos Humanos e LGBTI em Angola, um país que só muito recentemente descriminalizou a homossexualidade, tendo sido o último país da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) a fazê-lo. 

 

Programação Diversificada

 

De edição anual, este evento organizado pela mais antiga associação dos direitos das pessoas LGBTI e suas famílias vem dar visibilidade à população LGBTI numa celebração de orgulho na igualdade. De entrada livre, é uma festa para toda a cidade e pretende marcar a identidade de Lisboa como cidade que sabe valorizar e acarinhar a diversidade e a igualdade. Integrando a programação das Festas de Lisboa e organizado em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, a EGEAC, a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior e a Junta de Freguesia da Misericórdia, o Arraial Lisboa Pride contou no ano passado com 70.000 visitantes.

 

O Arraial Lisboa Pride conta com uma programação de 12 horas em palco, com concertos, DJ Sets e várias performances. São também várias as atividades que acontecem no recinto, incluindo toda uma programação paralela no Welcome Center, que conta com atividades para crianças (Arraialito), população sénior (Arraial Maior) e até mesmo para animais orgulhos@s (Proud Pets). O Welcome Center recebe ainda várias associações de Direitos Humanos. No recinto, o evento conta ainda com um Hub Criativo que reúne artesanato e comércio inclusivo. O evento recebe também os bares mais emblemáticos da noite LGBTI, street food e vários dos restaurantes mais queridos da cidade. 

 

Cartaz completo (em anexo)

 

16H00 - ROSA Y TIGRA LAVA GULL

17H15 - MARIÑO & KIKO

18H15 - CUMBADÉLICA

19H30 - DA CHICK 

20H45 - HUCALICIOUS, com Bruno Huca

22H00 - FINALMENTE apresenta LUGAR ÀS NOVAS

00H00 - JOHNNY HOOKER

01H15 - BATIDA DJ

02H15 - AURORA PINHO

03H00 - SONJA

Participação especial: BEATRIZ GOSTA

 

Esta edição do Arraial Lisboa Pride 2019 é patrocinada por Gilead Sciences, Google Fujitsu. Conta ainda com a Antena 3, o Canal Q e a ATL/Visit Lisboa como parceiros media oficiais. A Bolt assume este ano a parceria oficial de mobilidade.

 

Imagem: A Cristina Faz

 

 

Contacto para acreditações de imprensa:

arraial.media@ilga-portugal.pt             

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/arraialpridelx

tlf. 969 367 005

 

PressKits: http://bit.ly/2WdhC1t

 

Sobre a ILGA Portugal: A Associação ILGA Portugal – Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo – é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sob a forma de Associação de Solidariedade Social. Fundada em 1996, é a maior e a mais antiga associação de defesa e promoção dos Direitos Humanos das pessoas LGBTI e das suas famílias em Portugal. 

 
logotipo do facebook logotipo do twitter logotipo do delicious
PESQUISAR NOTÍCIAS
NOTÍCIAS
2019
Agosto
Julho
Junho
Março
Janeiro
2018
Setembro
Abril
2015
Dezembro
2014
Maio
Março
Contacto e Sugestões | Avisos Legais | English