CAMPANHA
"DISLIKE BULLYING HOMOFÓBICO"
Em 2013 fez-se história: pela primeira vez, o Estado português levou a cabo uma campanha pública contra a discriminação das pessoas LGBT.
Cumpriu-se assim uma das medidas previstas no Plano Nacional para a Igualdade, que, também com contributos da ILGA Portugal, incluiu pela primeira vez uma área estratégica dedicada à orientação sexual e à identidade de género.
A campanha executada pela Lintas é da responsabilidade da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, e foi apresentada publicamente pela Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade.
O anúncio de televisão alertou para o peso do insulto na discriminação das pessoas LGBT. Postais distribuídos pelo país divulgam o site que explica a vítimas, testemunhas, mas também a mães e pais e a docentes o que fazer para combater o bullying homofóbico e transfóbico.
Num ano em que também disponibilizámos materiais para ajudar alunas/os e docentes a combater o bullying, celebramos com o nosso aplauso esta campanha pública que mostra de forma clara que todas as pessoas são precisas na luta contra a discriminação.