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Associação ILGA Portugal e Youth Lab estabelecem parceria para promoção da conscientização para a diversidade

A Associação ILGA Portugal, a mais antiga associação de promoção e defesa dos direitos das pessoas lésbicas, gay, bissexuais, trans e intersexo (LGBTI+) e das suas famílias do país, e a equipa portuguesa da Youth Lab, marca grega de produtos cosméticos, estabeleceram uma parceria para conscientização daimportância da representação da diversidade na indústria da dermocosmética.

Sendo uma marca que se alinha com questões éticas relacionadas com Direitos Humanos, a Youth Lab abordou a ILGA Portugal no sentido de perceber como adequar a sua linguagem e os seus procedimentos para promover institucionalmente a diversidade e a inclusão de todas as identidades das pessoas.

Usar linguagem inclusiva, que represente todas as pessoas e as suas identidades, é um primeiro passo fundamental e que reconhece a importância de dar visibilidade e criar espaços de representatividade de comunidades muitas vezes ignoradas ou até afastadas de lógicas de marketing e consumo. Entre os vários gestos de inclusão que as marcas podem assumir, adotar uma linguagem inclusiva não é um recurso de somenos, uma vez que é na linguagem que começa a forma como pensamos e reconhecemos as outras pessoas na sua diversidade e, portanto, a forma como as tratamos. Assumir na linguagem que quem está do outro lado do ecrã podem ser muitas pessoas e toda a sua diversidadeé o primeiro passo para a mudança social e para romper com estereótipos e silenciamento de identidades e expressões de género.

Neste sentido, a Youth Lab pretende, com esta parceria com a ILGA Portugal e com esta mudança de paradigma da sua comunicação (interna e externa), alinhar os seus valores pela inclusão e diversidade e assumir-se ativista pela igualdade e contra a discriminação.

A equipa portuguesa da Youth Lab ambiciona posicionar a marca como um veículo para melhorar o bem-estar e a autoestima de todas as pessoas através do cuidado da saúde da pele, propondo-se a estudar as necessidades individuais das várias comunidades para orientar as suas rotinas de skincare, cruzando o seu know-how com a experiência de terreno da ILGA Portugal.

Partindo de uma conversa produtiva sobre a forma como a marca em específico pode ter uma comunicação apropriada e atual, surge esta parceria, que se assume sustentável e se pretende duradoura e atenta quer a necessidades comerciais quer, sobretudo, a necessidades sociais, propondo-se a trilhar em conjunto um caminho de reflexão e aprendizagem.