Conversa sobre Anne Lister
No âmbito do Dia da Visibilidade Lésbica (26 de abril), dinamizamos em conjunto com o Arquivo Sáfico, Clube Safo, Coletivo Faca, Fabulez, ILGA Portugal, LGBTI Leiria, Por Todas Nós, Queer as Fuck, rede ex aequo e sapatrux várias atividades para celebrar, reconhecer e dar visibilidade às vidas e identidades lésbicas durante todo o mês de abril! Consulta a programação completa aqui.
Conversa sobre Anne Lister
Conversa sobre Anne Lister, a “primeira lésbica moderna” e os seus diários codificados, que nos contam dos seus amores e aspirações.
Com Alice Azevedo.
Alice Azevedo é atriz e encenadora. A sua encenação (e texto) da peça “Se não és Lésbica, como é que te chamas?”, esteve em cena entre 21 e 24 de fevereiro no Teatro do Bairro Alto. A peça propõe uma viagem pela literatura lésbica para traçar uma história: das palavras e da falta delas, que incluiu Anne Lister.
Encenou ainda a peça “Nau Nau Maria”, uma coprodução com o TNDMII, e criou as leituras encenadas “Literatura de Sodoma e de Safo, se Faz Favor”. Para além de fazer teatro, pensa muito e vai escrevendo para aqui e para ali. Já viveu em Paris e já trabalhou num call-center
Dinamizado por: Centro de Documentação Gonçalo Diniz
📅 13 de abril
🕒 17h às 19h
📍 Lisboa – Centro Comunitário LGBTI+ (Rua dos Fanqueiros, 40)
🎟️ entrada gratuita