Evento

Visibilidade das identidades queer negras no espaço performativo

25 anos de centro

No âmbito dos 25 anos do Centro Comunitário LGBTI+, a 11 novembro, dinamizamos várias atividades para celebrar, reconhecer e comemorar as várias ações comunitárias que ao longo destes 25 anos contribuíram para quebrar o ciclo de insulto, invisibilidade e isolamento que as pessoas LGBTI+ sofrem e que criaram e reforçaram as lógicas comunitárias de partilha, proteção e cuidado.
Consulta a programação completa aqui.

Visibilidade das identidades queer negras no espaço performativo

Dia 19 de novembro, a partir das 21h, iremos falar sobre a visibilidade das identidades queer negras no espaço performativo, começando com a visualização da curta metragem “Velveteen“, seguida de uma conversa com várias pessoas convidadas.

Sobre a curta Velveteen

Inspirado no livro “The Velveteen Rabbit” de Margery Williams, “Velveteen” narra a jornada de um homem negro queer, do ódio de si mesmo e repressão para autodescoberta e aceitação. Com dança e poesia, acompanhamos o protagonista enquanto ele navega por traumas ancestrais, racismo e homofobia para se curar, encontrar a comunidade e viver uma vida autêntica, livre das expectativas das outras pessoas.
Duração: 32′
Produção e coreografia: David Amado

Conversa com

  • David Amado
  • Alex D’Alva Teixeira
  • Diana Tavares (RTP África)

Entrada gratuita!

📅 sábado, 19 de novembro
⏰ 21h
📍 Centro LGBTI+ (Rua dos Fanqueiros nº40, Lisboa)