Os últimos meses foram intensos em luta, celebração, resistência e trabalho na Associação ILGA Portugal. Foram imensas as mudanças estruturais na política nacional e internacional, e este é um caminho que, desta forma, tentamos sempre acompanhar.
Agora que setembro começa, recomeçamos também o nosso trabalho com um forte sentimento de gratidão e realização por estes últimos meses e com uma nova Direção eleita. No seguimento de algumas reestruturações, foi necessário reforçar a nossa equipa voluntária na Direção de forma a continuar este projeto com mais robustez, capacidade humana e com um alinhamento político mais sólido.
Da anterior Direção, permanecem assim Daniela Bento (elu/ela) – presidenta, Isaac Rodrigues (ele) – vice-presidente, Ana Rocha (ela) – tesoureira, Pedro Carreira (ele) – suplente e Ana Vicente (ela) – suplente, juntando-se agora Fátima Cartaxo (ela) – secretária, Hugo Tavares (ele) – vogal e, como restantes suplentes, Catarina Almeida (ela), Raquel Silva (ela) e Cátia Figueiredo (ela).
A Direção, eleita no passado 31 de agosto, agradece assim a confiança das pessoas associadas para continuarmos o nosso caminho, reforçando o compromisso com a missão da Associação. Mantemos a mesma motivação e foco, bem como a vontade de acreditar e de fazer. Por todas as pessoas LGBTI+, pelos Direitos Humanos, pela diversidade das nossas comunidades e por mais liberdade e interseccionalidade, continuaremos a fazer da ILGA Portugal um lugar de luta, celebração, resistência e trabalho para uma sociedade mais justa e com menos discriminação.
Vamos a isso!