grupo de teatro

O grupo de teatro irá retomar os ensaios semanais na quarta-feira, dia 26 de outubro de 2022.

Os ensaios ocorrem às quartas-feiras, entre as 19h e as 22h, na Biblioteca Municipal Palácio Galveias (Campo Pequeno).

Sessão de apresentação

Participa na sessão de apresentação sem qualquer compromisso, para que possas tirar dúvidas e conhecer a dinâmica do grupo, sexta-feira, 14 de outubro às 21h no Centro LGBTI+.

Se queres receber mais informações e/ou inscrever-te, regista o teu email seguindo o botão.

O que é Teatro Playback?

É uma forma de Teatro que consiste na representação improvisada de histórias verdadeiras, narradas na primeira pessoa pelo público que assiste à performance.

Tem como objetivo último dar voz e expressão a narrativas individuais.

São solicitadas histórias pessoais a quem assiste, que são depois devolvidas à audiência, pelas pessoas atoras em palco, na forma de representação artística com recurso à expressão corporal e vocal, panos, música e luz.

O grupo de teatro

O grupo de teatro da ILGA Portugal surgiu em abril de 2013, e apresentou a sua primeira peça (IN)cenação em julho do mesmo ano.

Ao longo dos anos, o grupo tem dado oportunidade a dezenas de pessoas para criarem, produzirem, encenarem e trabalharem os direitos humanos numa forma de expressão artística e cultural, potenciando a criação de ligações sociais positivas e empoderadoras.

Com várias atuações no Centro Comunitário, teatros, escolas e outros espaços culturais e comunitários, destacamos as peças (IN)cenação, Macbeth ou ANJOS… .

Dar Palco à Diferença

No âmbito do projeto Dar Palco à Diferença – incubadora de companhias de Teatro Playback, implementado pelo Ispa – Instituto Universitário, teremos, na temporada 2022/2023, o apoio técnico e tutorial de profissionais da área do teatro, e que ajudarão a consolidar o Teatro Playback como ferramenta de trabalho para os direitos humanos.

Equipa

  • Teresa Lanita
  • Elsa Childs
  • António Vicente
  • João Carlos Collado