Colegas – Coro LGBTI+
O Colegas – Coro LGBTI+ nasceu em novembro de 2008 e pretende, através da música, contribuir para uma sociedade mais inclusiva, igualitária e divertida.
É um coro que junta pessoas que gostam de se expressar através da sua voz, porque o ativismo também se canta!
Com um vasto reportório, e diferentes arranjos musicais de vários hits nacionais e internacionais, o Colegas conta com várias atuações em Portugal e no estrangeiro.
Quem pode cantar?
Qualquer pessoa pode cantar no Colegas independentemente da orientação sexual, identidade e expressão de género ou idade, ou qualquer outra característica que não mesmo a desafinação.
Se andas a trautear essa música há semanas, e queres explorar o teu lado musical ao lado de pessoas que te acolherão exatamente como és, não esperes mais!
Inscreve-te e vamos conhecer-nos!
Quem faz parte?
O Colegas é dirigido por Gui, e é composto por um grupo de pessoas que se distribuem pelos diferentes naipes de vozes.
Testemunhos
(Nuno) Eduardo Neves
“O coro CoLeGaS permitiu-me explorar a minha voz em muito boa companhia. Senti-me rapidamente inserido numa família querida e que sempre tinha um sorriso para me retribuir, sinto que me desenvolvi muito, conheci pessoas fantásticas, algumas que continuo a guardar na minha vida e todos no meu coração.
Tive experiências fantásticas a pisar palcos inimagináveis e sempre juntos a conseguirmos levar a bandeira lgbtiq+ cada vez mais longe. Obrigado CoLeGaS por esta experiência tão fantástica que me traz tão boas memórias”
Sónia Pinho
“Acabada de chegar a Lisboa e sem conhecer ninguém, procurei um grupo onde pudesse simplesmente cantar. Ao encontrar este coro, percebi que podia não só cantar, como também pertencer a uma comunidade, participar na defesa dos direitos humanos e LGBT+, conhecer pessoas e aumentar a minha auto-estima. Hoje, já fora de Lisboa, faço os possíveis para continuar a participar nas atividades para acalmar a saudade que este grupo me traz.”
Cairo Braga
“Eu sempre quis fazer parte de um coro e o Colegas foi a primeira vez, aos 29 anos e um oceano atravessado, que consegui. Além disso, o coro me deu mais uma camada de aconchego pra fazer este imigrante sentir-se mais em casa no novo país. O Colegas junta duas das coisas que mais valorizo e amo na vida: música e comunidade.”
Nuno Serras
“Cantar com o Colegas – Coro LGBTI+ faz-me feliz. O coro tem-me dado muitas alegrias, forças, amigos, boa adrenalina antes das atuações; e cada uma destas é um momento mágico.”
Vem cantar connosco!
Vem cantar connosco e mostrar as cores da tua voz!
Ensaiamos semanalmente aos domingos, das 19h às 21h, no Centro Comunitário LGBTI+.